Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Museu da Moda que será inaugurado ano que vem é único no mundo

Está sendo construído na cidade de Canela ( ao lado de Gramado – RS ) o Museu da Moda. A iniciativa é da estilista Milka Wolff que trabalha no segmento há mais de 50 anos e sempre procurou em suas andanças pelo mundo um lugar que reunisse a evolução da moda e como não encontrou, encarou o projeto.

A foto acima é da fachada do museu que será inaugurado ano que vem como mais uma das atrações da Serra gaúcha. Serão quatro mil anos de moda que vão mostrar as vestes femininas da antiguidade (Egito, Roma, Grécia, Pérsia, Bizâncio e Assíria), idade média, renascença, era napoleônica, rainhas da França (Dinastia Bourbon, iniciando com rainha Margot e terminando com Maria Antonieta) e belle epoque. Ainda terão seis vitrines do século XX, uma vitrine em homenagem à Lady Di, inúmeras peças usadas neste século que estamos, o XXI, e também uma área para exposições temporárias – que vão ser trocadas a cada seis meses -, abrindo o MUM com modelos de noivas, e um auditório.

Além disso vai ter um café temático, espaço para desfiles e eventos de Moda, cursos e filmes antigos. Isso tudo em 4400 metros quadrados.

fotos: divulgação/MUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...